quinta-feira, 19 de maio de 2011

O justo viverá pela sua fé

" Eis o soberbo! Sua alma não é reta nEle; mas o justo viverá pela sua fé. Habacuque 2:4"


Deus responde a Habacuque sobre a predominância do mal no mundo e do possível aniquilamento dos justos. O Senhor declara que virá um tempo que todos os ímpios seram destruídos e que os únicos a ficarem firmes seriam os justos, os que se relacionam com Deus através da fé.


A solução para o problema de Habacuque viria somente no tempo determinado por Deus.

Mesmo angustiado ele aguardou pacientemente uma resposta do Senhor.

Aquele que vive uma vida segundo a palavra de Deus, seus princípios morais, espirituais, se mantêm fiel a seus mandamentos procura manter-se santo e aprovado por Ele.

Este coração sim pertence a Deus e é um homem cuja fé o faz viver com seu coração ligado a Ele.

Seja qual for o problema, ou situação que estejamos enfrentando neste momento ou em qualquer momento da nossa vida, a nossa fé em Deus deve ser nossa única arma para agir e vencer.

Pois a palavra diz: Maso justo viverá pela fé, e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Hebreus 10:38

Pois muitas vezes acabamos colocando nossa fé de lado e queremos agir por nós mesmo, e não aguardando a resposta do alto.

Firmes, confiantes e fiéis a Ele, não nos desviando para direita nem para a esquerda e nem andarmos para trás, nem olharmos para o homem pois Ele é falho, mas Deus... Ele é sempre fiel não falha e no momento certo nos responde e nos dá a vitória esperada.

Que possamos nos aproximar dia-a-dia do Senhor com um coração sincero e crente, que vale a pena sim viver pela fé, e aguardar sempre sua resposta para tudo que formos fazer.


Pois Ele sim, É UM DEUS FIEL EM TODOS OS MOMENTOS.


Adriana Fabrício

Nazareno de Araruama