domingo, 29 de maio de 2011

Purificação do templo = Purificação e consagração do corpo

Amados, sabemos que o mundo acidental como nós também comemoramos hoje como o dia do Senhor, mas temos a consciência e sabemos a importancia do 7º dia, o sábado, além disto, sabemos que devemos comemorar o dia do Senhor todos os dias da nossa vida, não apenas no sábado ou no domingo, o Senhor quer ser adorado sempre, e só Ele merece toda adoração.

Aos 25 anos de idade o rei Ezequias passou a reinar e "FEZ O QUE ERA RETO AOS OLHOS DO SENHOR" 2ª Crônicas 29

Ele sabia da importancia da purificação do templo do Senhor, coisa que seus antepassados ignoram, pois adoraram e serviram a outros deuses bem como cometeram imundícias aos olhos do Senhor Deus Todo Poderoso e Bendito eternamente.

Ocorreram então que Ezequias chamou os sacerdotes e os levitas e ordenou que purificasse o templo bem como consagrassem suas vidas e fizeram sacrifícios como a lei ordenava. Diz a palavra de Deus que depois da purificação e consagração do templo e de suas vidas, Ezequias e todo o povo se alegrou por causa daquilo que Deus havia preparado para o seu povo, porque apressuradamente se fez esta obra.

Trazendo para os nossos dias, podemos lembrar que a Palavra de Deus nos diz que nosso "corpo é o templo do Espírito Santo", bem como que nos adverte sempre a nos consagrarmos ao Senhor. Que somos a igreja, o templo não é apenas o prédio construído de areia e cimento. Logo, Ezequias também estava advertindo o povo para que depressa lançassem fora de suas vidas as suas imundícias, tudo o que desagradava a Deus e se purificassem e consagrassem ao Senhor, aí sim o senhor falaria de nós "fulano e sicrano" (podem colocar seus nomes) fez o que era reto aos olhos do Senhor. Por isto, se alegraram e o Senhor fez maravilhas em seu meio e em suas vidas.

Aprendemos com a Palavra do Senhor que precisamos nos purificar e nos consagrar ao Senhor a cada dia, a cada instante, porque ele nos adverte que aquele que está de pé cuide para que não caia. Todos estamos sujeitos as coisas da humanidade, entretanto, devemos ser diferentes porque o nosso Deus é diferente, o nosso Deus é santo e ele requer de nós purificação e consagração aí sim nós veremos o poder Dele operar em nossas vidas mais do que já contemplamos.

Vamos ver a glória de Deus descer? Topam contemplar o agir de Deus em suas vidas? Não deixam para amanhã. Nem talvez para o mês que vem ou ainda, para o ano seguinte. Deus não é nosso empregado, Ele é nosso Deus e Senhor e Ele tem pressa em abençoar seus filhos e servos. Tem pressa em ver a sua igreja purificada e santa.

A um louvor que diz "quando tudo perante o Senhor estiver e todo o teu ser ele controlar, só então as de ver que o Senhor tem poder, quando tudodeixares no altar."

"Que o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e o corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para vinda de nosso Senhor Jesus Cristo 1Tes 5:23

Pregadora: Janai