quinta-feira, 12 de maio de 2011

O quarto pronto

Minha casa tem um segundo quarto que era dos meus filhos, depois passou para os netos, que acabou por se tornar um depósito. A cama está servindo de estoque para retalhos, ocupando todas as superfícies disponíveis. Se recebesse um hóspede, a cama não estaria pronta e o convidado não teria lugar onde colocar seus pertences.

Acho que meu espírito tende, muitas vezes, a ser como esse quarto de hóspedes. É muito fácil, no dia a dia, permitir que ele se encha de pensamentos e influências que simplesmente não deixaria espaço para Deus. O antídoto é mantê-lo limpo e organizado.

Poderíamos considerar benignas algumas distrações e naturais alguns ressentimentos, mas eles ocupam um espaço que Deus poderia preencher com pensamentos saudáveis, conselhos sábios e amor.

Essas coisas vêm do tempo que passamos com Deus, quando nossos espíritos estão bem preparados.

Essa analogia com o quarto de hóspedes ajuda-me a entender mais sobre como manter um relacionamento correto com Deus, mas, a comparação é falha. Deus não deveria ser considerado um hóspede: Deus é o dono da casa. O pequeno quarto de hóspedes não serve para que Deus ocasionalmente venha me visitar; a casa inteira deve ser ocupada perpetuamente por Ele. E eu honro a Deus mantendo-a pronta e acolhedora.

Termino deixando uma pergunta: Como posso me preparar para acolher a Deus em meus Dias ^^^

Miqueas Ferreira Dias
Profeta Menor