segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Coração quebrantado


"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável". (Salmos 51:10)

Eu amo essa passagem de Salmos, eu creio que Davi era um homem segundo o coração de Deus, por causa de atitudes como essas, e outras, é claro. Mas esta oração de Davi nos revela um coração quebrantado, humilde e sedento. Pois não podemos deixar que o pecado, as preocupações, chateações e frustações do dia-a-dia nos afastem de uma plena comunhão e intimidade com Deus. Precisamos buscar sempre o renovo e o avivamento de Espírito de Deus em nossas vidas !
"Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu direito passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fadiga? Não se pode esquagrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem; mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas cmo águia; correm, e não se cansam; caminham, e não se fatigam" Isaías 40:27-31
Irmão nós sabemos que Deus não é tão grande para que não Se importe conosco, como Israel dizia, reclamando (v.27). Ele dá força aos que esperam ou confiam nEle, e estes trocam (renovam) suas forças pela força de Deus.
Que a alegria do Senhor e a alegria da salvação em Cristo Jesus, seja a nossa força todos os dias da nossa vida, nesse ano que se inicia. Que o Senhor nos dê um espírito manso, humilde e paciente para confiarmos e esperarmos que em Deus nossos sonhos e projetos não serão frustados !!!!

Que a graça e paz do Senhor Jesus seja com todos ! Amém !

Abraço!

Vanda Muniz
Ig. do Nazareno em Nilópolis - RJ