segunda-feira, 30 de maio de 2011

A alegria vem pela manhã

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Sl 30:5b)

Como é bom saber que o sofrimento pode durar a noite toda, mas que ela não resiste ao amanhe cer.

De uma forma poética, o salmista mostra que o sofrimento é real, pode durar longamente, mas não pode nos derrotar. O sofrimento parece eterno, mas não é. Sua intensidade nos comprime, mas chegará o tempo em que ele passará.
O nome disto é esperança, que é a confiança em Deus. Ele vai converter nosso choro em riso, nosso luto em alegria. É por isto que nós lhe rendemos graças, pelo que fez e pelo o que fará.

Esta deve ser a nossa atitude perante a vida. Esperar e confiar somente em Deus.

Tidi.

domingo, 29 de maio de 2011

Purificação do templo = Purificação e consagração do corpo

Amados, sabemos que o mundo acidental como nós também comemoramos hoje como o dia do Senhor, mas temos a consciência e sabemos a importancia do 7º dia, o sábado, além disto, sabemos que devemos comemorar o dia do Senhor todos os dias da nossa vida, não apenas no sábado ou no domingo, o Senhor quer ser adorado sempre, e só Ele merece toda adoração.

Aos 25 anos de idade o rei Ezequias passou a reinar e "FEZ O QUE ERA RETO AOS OLHOS DO SENHOR" 2ª Crônicas 29

Ele sabia da importancia da purificação do templo do Senhor, coisa que seus antepassados ignoram, pois adoraram e serviram a outros deuses bem como cometeram imundícias aos olhos do Senhor Deus Todo Poderoso e Bendito eternamente.

Ocorreram então que Ezequias chamou os sacerdotes e os levitas e ordenou que purificasse o templo bem como consagrassem suas vidas e fizeram sacrifícios como a lei ordenava. Diz a palavra de Deus que depois da purificação e consagração do templo e de suas vidas, Ezequias e todo o povo se alegrou por causa daquilo que Deus havia preparado para o seu povo, porque apressuradamente se fez esta obra.

Trazendo para os nossos dias, podemos lembrar que a Palavra de Deus nos diz que nosso "corpo é o templo do Espírito Santo", bem como que nos adverte sempre a nos consagrarmos ao Senhor. Que somos a igreja, o templo não é apenas o prédio construído de areia e cimento. Logo, Ezequias também estava advertindo o povo para que depressa lançassem fora de suas vidas as suas imundícias, tudo o que desagradava a Deus e se purificassem e consagrassem ao Senhor, aí sim o senhor falaria de nós "fulano e sicrano" (podem colocar seus nomes) fez o que era reto aos olhos do Senhor. Por isto, se alegraram e o Senhor fez maravilhas em seu meio e em suas vidas.

Aprendemos com a Palavra do Senhor que precisamos nos purificar e nos consagrar ao Senhor a cada dia, a cada instante, porque ele nos adverte que aquele que está de pé cuide para que não caia. Todos estamos sujeitos as coisas da humanidade, entretanto, devemos ser diferentes porque o nosso Deus é diferente, o nosso Deus é santo e ele requer de nós purificação e consagração aí sim nós veremos o poder Dele operar em nossas vidas mais do que já contemplamos.

Vamos ver a glória de Deus descer? Topam contemplar o agir de Deus em suas vidas? Não deixam para amanhã. Nem talvez para o mês que vem ou ainda, para o ano seguinte. Deus não é nosso empregado, Ele é nosso Deus e Senhor e Ele tem pressa em abençoar seus filhos e servos. Tem pressa em ver a sua igreja purificada e santa.

A um louvor que diz "quando tudo perante o Senhor estiver e todo o teu ser ele controlar, só então as de ver que o Senhor tem poder, quando tudodeixares no altar."

"Que o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e o corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para vinda de nosso Senhor Jesus Cristo 1Tes 5:23

Pregadora: Janai

sábado, 28 de maio de 2011

"Então disseram os filhos de Israel a Samuel: Não cesses de clamar ao Senhor, nosso Deus, por nós, para que nos livre da mão dos filisteus.
... clamou Samuel ao Senhor por Israel, e o Senhor lhe respondeu." (1 Sm 7:8-9)

Ídolos modernos

Nosso arrependimento deve ter como consequencia o afastar nossas vidas de todos os ídolos que impedem que Deus habite em nossos corações.
Onde houver um ídolo, Deus ali não estará.
Nenhum de nós adora a uma astarote ou a um baalim (imagens), mas nenhum de nós está livre de reverenciar outros tipos de deuses.

Nosso arrependimento deve significar uma abertura do nosso coração para Deus e tão somente para Ele, sem que haja lugar para qualquer outro tipo de deus, especialmente o deus da exaltação de nós mesmos.

Enquanto eu for meu próprio deus, Deus não será meu Deus.
Enquanto Deus não for mu Deus, os filisteus estarão sempre diante de mim.

Que possamos nos curvar diante do Senhor, somente diante Dele, para o adorar como Deus, porque é isso que Ele verdadeiramente é.

Deus nos abençoe!

Rosicléa Moura

quinta-feira, 26 de maio de 2011

E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. Atos 1:7-8 e 2:2.

Os irmãos tinham uma promessa. Como nós hoje temos promessas e aguardamos ansiosos pelo seu cumprimento. Deus nunca falha. Como na passagem a benção do Senhor chegará de uma forma repentina, de repente, a resposta virá do céu e todos verão a Glória do Senhor resplandecer em nossas vidas. O importante é não desanimarmos, não olharmos para as circunstâncias, não esqueça, Jesus está ao lado do Pai intercedendo por nós. Ele nos ama e seu amor é perfeito e Ele tudo pode.

A paz do Senhor

Ruth

quarta-feira, 25 de maio de 2011

7 coisas que Deus faz pelos seus filhos

Salmos 91: 14-16

1- Eu o livrarei - vs 14-15
2- Eu pô-los-ei a salvo - vs 14
3- Estarei com ele na angústia - vs 15
4- Eu o honrarei - vs 15
5- Eu responderei - vs 15
6- Eu o saciarei - vs 16
7- Eu lhe mostrarei a minha salvação - vs 16

Meditem nessa passagem, vocês vão descobrir mais coisas que o Pai faz pelos seus filhos. Ele sempre tem o melhor para cada um de nós.

A paz do Senhor,

Pra Cristiane Vieira

terça-feira, 24 de maio de 2011

Em meio a tanta crise, Deus levanta o seu povo para o buscar e entender o seu propósito em nossas vidas. Em filipenses 4:8,9 diz: Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendeste, e recebeste, e ouviste, e viste em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco. Que possamos praticar tudo aquilo que Deus tem nos ensinado em sua palavra. Não podemos mais ficar de boca fechada, o evangelho tem que ser pregado, e nós somos o atalaia de Deus nessa terra.

Um abraço e que Deus os abençoe!

Ray

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Seguir a paz com todos

Seguir a paz com todos em meio a guerra. Quando o Senhor nos ensinou a ter o papel de agente pacificadores. Ele já sabia de antemão o que estaria nos aguardado. Em tempos de guerra nos dias atuais é difícil se omitir ou passar de lado adiante do quadro de desolaçãp que caminha a humanidade. Até dentro da igreja onde o joio se mistura ao trigo querendo tirar a paz da santa igreja.

Por isso mesmo, mas do que em nenhuma geração passada a guerra se mostra tão forte ... Somos guerreiros da paz, nossa caminhada é para eternidade, e seguir a paz com todos é o processo de santificação, seguir a paz com todos me dará a certeza de que eu verei a Deus ...

Deus os abençoe,
Pra Vania Vale

domingo, 22 de maio de 2011

É somente crer

Esta frase tem falado muito ao meu coração nesses dias, é somente crêr! Como é difícil crer naquilo que não se vê! Amados só temos que ter a certeza de que vai acontecer! Aleluia!

A um tempo atrás eu gravei um CD no qual o louvor principal tinha É SOMENTE CRÊR! Vou colocar a letra para sua meditação e seje abençoado em o nome de Jesus!

cante meu irmão um louvou à Deus
pois Ele está neste lugar
todo o teu problema, conte pra Jesus
e as mais altas barreiras você vai ultrassar
se teu coração está a sofrer
é somente crer que tudo vai mudar!
Toda aflição vai se acabar
e a tua vitória Jesus vai te entregar
é somente crêr que tudo vai mudar
é somente crêr que Deus vai operar
é somente crêr que Deus lhe estende a mão
e a vitória é sua meu irmão!

Há muito tempo eu não ouvia o louvor do meu próprio cd... e Deus me lembrou que eu havia gravado um cd com o título, É SOMENTE CRER!

Então Ele me disse: creia minha filha que tudo vai mudar!


Amados, creia na sua vitória pois só Deus pode mudar o quadro de nossas vidas!

Que Deus te abençoe em o nome de Jesus, o Todo Poderoso

Pra Ana

sábado, 21 de maio de 2011

"Cedo de manhã, ao voltar para a cidade, (Jesus) teve fome; e, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente". Mt 21:18-19

Quantas lições em um único texto !!! Se não vejamos ...

1. "... teve fome..."
A fome é algo que faz parte do ser humano. Quem está vivo sente fome e com Jesus não podia ser diferente.
A fome determina ou limita nossas ações.
Fome também significa desejo ardente. Nossos desejos nos dirigem, por eles nós vivemos.
A fome de Jesus o conduziu aquela figueira. Para onde nossa fome, nossos desejos, tem nos conduzido?

2. "...aproximou-se..."
Nossa fome nos conduz em nossas atitudes. Ela nos aproxima daquilo que aparentemente pode nos saviar.
Quando temos fome nos aproximamos daquilo que realmente pode nos saciar?
Os famintos do mundo podem ver em nós uma solução para sua fome ?

3. "... não tenho achado senão folhas..."
A fome de Jesus o enganou. Aquele que lia até pensamentos, que sabia de tudo, deixou que sua fome o enganasse.
É claro que Jesus teve um motivo muito lógico para deixar-se enganar, quando a figueira se enche de folhas signific que também está cheia de frutos.
Por isso o Messias se enganou. Na verdade a aparência daquela árvore o enganou.
Muitas vezes as aparências enganam. Vemos pessoas cheias de folhas, folhas verdinhas, lindas mas ... nem sempre folhas são tudo.
Na verdade mais importante que as folhas são os frutos. A Bíblia nos ensina que toda árvore que não der fruto será cortada (Jo 15:2)
Quando as pessoas se aproximam de você, quando Jesus se aproxima de você, o que eles encontram ^^ Frutos suculentos ou apenos folhas ?

Pra terminar:
- Quando você tiver fome, cuidado para não se aproximar de uma árvore sem frutos;

- Quando os famintos se aproximarem de você esteja preparado para saciá-los a fome;

Um grande abraço a todos e que Deus seja tudo em nós.

Alessandro Carlos
...pois sei em quem tenho crido...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ânimo abatido ^^ Também eu !

"A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco" (2 Co 12:9)

Não são poucas as vezes em que nos sentimos desanimados. Os motivos são os mais variados possíveis. Em algumas passagens da história do povo de Deus, encontramos os chamados gigantes da fé, passando por períodos que jusgávamos, só aconteceriam com pobres mortais como nós.

Moisés, que abriu o mar vermelho, que destruiu o exército de Faraó, que transcreveu a Lei, que recebeu o adjetivo de libertador de Israel, teve também, seu dia de desânimo - ao ponto de pedir que seu nome fosse tirado do livro da vida. Elias, o profeta de milagres, o criador da Dinastia profética (teve sua escola de profetas), teve sua depressão espiritual e, depois da crise de solidão, pediu a morte para si. Paulo, o herói do novo testamento, precisava trabalhar com seu espinho na carne, com ajuda de uma forte autodisciplina, esbofeteado seu próprio corpo para não ser desqualificado.

A graça de Deus não nos isenta de fases desanimo e abatimento. Os motivos podem ser os mais diversos. Da crise familiar à financeira, dos questionamentos espirituais à guerra existencial, das crises de idade ao confronto com a nossa geração, da abundância gerada pela economia disciplinada ao golpe de ter bem menos do que aqueles que regem o poder. Todas estas e muitas coisas produzem em nós o efeito e a causa do desânimo;

O que fazer ^^ Creio que o remédio de Deus é encontrado no contexto das Escrituras Deus nunca nos prometeu uma vida sem problemas mas isto sim a graça suficiente para enfrentá-los. "a minha graça te basta" ainda é a saída de Deus para ajudar-nos em nossas desgraças.

Nesses dias de desânimo levanta sua cabeça e ponha-se na depêndencia de Deus. Ele ainda afirma: "De maneira nenhuma te deixarei, de forma alguma te abandonarei".

Pensamento: Fora da graça de Deus estamos à mercê de nós mesmos.

Igor Vale

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O justo viverá pela sua fé

" Eis o soberbo! Sua alma não é reta nEle; mas o justo viverá pela sua fé. Habacuque 2:4"


Deus responde a Habacuque sobre a predominância do mal no mundo e do possível aniquilamento dos justos. O Senhor declara que virá um tempo que todos os ímpios seram destruídos e que os únicos a ficarem firmes seriam os justos, os que se relacionam com Deus através da fé.


A solução para o problema de Habacuque viria somente no tempo determinado por Deus.

Mesmo angustiado ele aguardou pacientemente uma resposta do Senhor.

Aquele que vive uma vida segundo a palavra de Deus, seus princípios morais, espirituais, se mantêm fiel a seus mandamentos procura manter-se santo e aprovado por Ele.

Este coração sim pertence a Deus e é um homem cuja fé o faz viver com seu coração ligado a Ele.

Seja qual for o problema, ou situação que estejamos enfrentando neste momento ou em qualquer momento da nossa vida, a nossa fé em Deus deve ser nossa única arma para agir e vencer.

Pois a palavra diz: Maso justo viverá pela fé, e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Hebreus 10:38

Pois muitas vezes acabamos colocando nossa fé de lado e queremos agir por nós mesmo, e não aguardando a resposta do alto.

Firmes, confiantes e fiéis a Ele, não nos desviando para direita nem para a esquerda e nem andarmos para trás, nem olharmos para o homem pois Ele é falho, mas Deus... Ele é sempre fiel não falha e no momento certo nos responde e nos dá a vitória esperada.

Que possamos nos aproximar dia-a-dia do Senhor com um coração sincero e crente, que vale a pena sim viver pela fé, e aguardar sempre sua resposta para tudo que formos fazer.


Pois Ele sim, É UM DEUS FIEL EM TODOS OS MOMENTOS.


Adriana Fabrício

Nazareno de Araruama

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Escute Senhor

"Ó Senhor, ouve a minha oração e escuta o meu grito pedindo socorro!
não te esconda de mim quando estou aflito.
Ouve-me quando eu te chamar e responde depressa." (Sl 102:1,2)

Nas nossas aflições podemos rasgar os nossos corações e apresentar a Deus as nossas tristezas e as nossas queixas diante da sua presença sem reservas, pois temos um Deus que sofreu, chorou, teve sede, teve fome, foi traido e caluniado, rejeitando, regeitado e desprezado que tomou a forma humana e viveu as nossas limitações para compreender bem a fraqueza do coração humano.

Por isso, fale com Deus, se proste aos seus pés e receba o consolo e a vitória do Deus que nos ama e compreende bem as nossas necessidade.

Tenha um dia abençoado em Cristo Jesus.

Pr. Adilson Ribeiro

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pureza de coração

Mateus 5:8

Bem aventurado os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

Não é fácil manter o coração limpo diante de tamanha sujeira que há no mundo. Muitas são as tentações e oportunidades para sujar o coração. Porém, o Senhor nos capacita a termos um coração limpo e livre de toda sujeira. O sangue vertido na cruz do calvário limpa o coração de todo mal. Retirando a inveja, o orgulho, a falta de amor, a falta de perdão e a falta de misericórdia. E quando o Senhor opera em nós a inteira Santificação e tivermos um coração transformado,um coração limpo, poderemos então ver a Deus, na sua essência, como Ele é.

Que a nossa oração diária posse ser: Senhor vê se há em mim algum caminho mal, sonda o meu coração para que eu não peque contra ti, pois o nosso desejo é vermos o Senhor todos os dias da nossa vida e sermos cheios de Ti.

Seminarista - Atila.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Viver pela fé

"... mas o justo viverá da fé."
Romanos 1:17b

O que é fé. Fé é acreditar nas coisas que não vê e a recompensa é ver as coisas em que acreditamos. Um exemplo prático de fé no nosso dia-a-dia é a certeza do agricultor na colheita quando está lançando a semente na terra. Fé é desafiar as circunstancias ao nosso redor e acreditar nas promessas que Deus nos fez em sua Palavra.

Constantemente somos desafiados a crer. Abraão não tinha filhos até aquela idade. Mas como para Deus nada é impossível, Sara se tornou mãe com 99 anos!
Deus assegurou a Josué que ele e o povo de Israel derrubariam as muralhas de Jericó, sem armas, apenas cumprindo as ordens de Deus e gritando. E não é que conseguiram! Pela fé Elias orou e Deus respondeu com fogo do céu e queimou o sacrifício que estava sobre o altar no monte Carmelo.

Nos dias de hoje não é diferente. Deus opera de diversas maneiras, atendendo nossas orações, provendo nossas necessidades e realizando verdadeiros milagres para todos que crêem na Palavra Dele. Você crê.

Deus nos abençoe,
Fabricia Mara

O quarto pronto

Minha casa tem um segundo quarto que era dos meus filhos, depois passou para os netos, que acabou por se tornar um depósito. A cama está servindo de estoque para retalhos, ocupando todas as superfícies disponíveis. Se recebesse um hóspede, a cama não estaria pronta e o convidado não teria lugar onde colocar seus pertences.

Acho que meu espírito tende, muitas vezes, a ser como esse quarto de hóspedes. É muito fácil, no dia a dia, permitir que ele se encha de pensamentos e influências que simplesmente não deixaria espaço para Deus. O antídoto é mantê-lo limpo e organizado.

Poderíamos considerar benignas algumas distrações e naturais alguns ressentimentos, mas eles ocupam um espaço que Deus poderia preencher com pensamentos saudáveis, conselhos sábios e amor.

Essas coisas vêm do tempo que passamos com Deus, quando nossos espíritos estão bem preparados.

Essa analogia com o quarto de hóspedes ajuda-me a entender mais sobre como manter um relacionamento correto com Deus, mas, a comparação é falha. Deus não deveria ser considerado um hóspede: Deus é o dono da casa. O pequeno quarto de hóspedes não serve para que Deus ocasionalmente venha me visitar; a casa inteira deve ser ocupada perpetuamente por Ele. E eu honro a Deus mantendo-a pronta e acolhedora.

Termino deixando uma pergunta: Como posso me preparar para acolher a Deus em meus Dias ^^^

Miqueas Ferreira Dias
Profeta Menor

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Lucas 8:22-25

Aconteceu que, num daqueles dias, entrou Jesus num barco em compania dos seus discípulos e lhes disse: Passemos para o outro margem do lago; e partiram.

Enquanto navegavam, ele adormeceu. E sobreveio uma tempestade de vento no lago, correndo eles o perigo de soçobra.

Chegando-se a ele, despertaram-se dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo! Despertando-se Jesus repreendeu o vento e a fúria da água. Tudo cessou, e veio a bonança.

Então lhes disse: Onde está a fé^^ Eles possuídos de temor e admiração, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e as ondas repreende, e lhes obedecem^^

Meditar na palavra de Deus é muito bom, pois encontramos passagens bíblicas que nos dão uma lição de fé, e de como devemos crer em Deus.

Nesta passagem vemos o Senhor dormindo em meio a um vento forte no meio do mar, e os seus discípulos aflitos.

Isso nos traz a memória os fatos que passamos em nossa vida. O Senhor está conosco e mesmo assim as vezes nos desesperamos com medo de afundarmos nesta vida.

Criato nos ensina a cofiarmos nele de todo o nosso coração, mesmo parecendo que ele está demorando a vir em nosso socorro.

Cristiano Barros

A correção traz fruto pacífico

Hebreus 12:11 - "E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, se não de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por elas."

Nós como pais, não podemos reter a correção aos nossos filhos para que tenhamos bons resultados frutos no futuro.

É nossa responsabilidade ensinar-lhes o caminho da salvação e ter autoridade sobre eles, na sua educação e formação moral, ensinando com amor e perseverança do Senhor.
Os filhos que não são disciplinados e refreiados pelos pais, mais tarde tendem a nos envergonhar e causarão sofrimento a si mesmos. As vezes, basta a criança, uma simples palavra de repreensão.

Não deixemos de fazer o nosso papel, para que no futuro nossos filhos possam andar com suas pernas no caminho de retidão.

Os filhos são herança do Senhor, Ele nos deu para cuidar e aquele que amo repreende.

Mães, mesmo que pareça difícil, Deus lhe dará vitória e a sua arma para essa batalha é a PALAVRA DE DEUS.

DEUS ABENÇOE TODAS AS MÃES, não só neste mês, mas em toda a sua vida vocês são ESPECIAIS.

Missionária Simone Araújo

Crer no impossível

Texto Lucas 8: 49-55
Este texto tem sido a nossa meditação em Araruama. Acreditar em algo que eu possa tocar é fácil, acreditar em que algo poderá acontecer quando eu mesmo tenho material ou recursos para realizá-los também é fácil, a questão é acreditar quando não vejo a solução e quando não tenho material para realizar ou recursos para desenvolver os projetos ou até mesmo realizar uma tarefa. Aí sim chega o momento de crermos ou não em nosso Senhor Jesus Cristo. O texto nos mostra que a menina estava morta, acabaram-se as oportunidades de vitórias, não se tem mas solução, é o fim; porém na visão do Mestre ela apenas estava dormindo, alguns riram, zombavam, tentaram com isto dizer para o Mestre não tem mais jeito. Eu acredito que o impossível na mão do meu Mestre, torna-se possível, a menina voltou a viver, meus projetos guardados, arquivados podem retornar a realidade, Jesus tem poder para isto, ainda que digam não tem jeito, Jesus diz:

-Tem-se jeito, acredite. Jesus mandou que os incrédulos ficassem fora, como eu não quero estar de fora, eu acredito que o impossível pode se tornar em Cristo Jesus hoje mesmo.

Pr Roosevelt Vieira
Igreja do Nazareno em Araruama

Você perfuma seus amigos ^^

Na última sexta-feira ganhei uma amostra grátis de um perfume muito boa na hora do almoço, contudo um pedaço do frasco se quebrou na minha mão. O que aconteceu depois vocÇes já podem imaginar né ^^ .... fiquei com cheiro daquele perfume durante todo o dia. Todo mundo que se aproximava de mim no meu trabalho, tmbém ficava com o mesmo aroma que o meu rsrs.

Isso que aconteceu comigo me levou até as palavras ditas pelo apóstolo Paulo em I Conríntios capítulo 2:

v.14: E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em TODO lugar o CHEIRO do seu conhecimento.
v.15: Porque para Deus somos o BOM CHEIRO de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.
v.17b: antes, falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.

Quando chegamos num determinado lugar pela primeira vez, se for um lugar dominado pelo inimigo, haverá de imediato um choque que é o confronto entre a luz e as trevas. Mas conforme vamos covivendo com as pessoas ... CRIANDO RELACIONAMENTO, o perfume de Cristo vai sendo exalado. E as pessoas que convivem conosco vão sentindo o bom cheiro de Cristo Jesus em nós. Isso as vezes pode acontecer quando estamos falando ou simplesmente através de um sorriso sincero, ou um abraço do Espírito Santo.

Uma coisa que Deus me ensinou foi abraçar de uma forma diferente. Quando eu abraçava as pessoas o Espírito Santo dizia: abraçe pedindo que Jesus reine nesta vida. E assim começei .... abraçava as pessoas mas em pensamento orava como Deus havia me ensinado. Um dia minha tia me disse: "Não sei o que é, mas o seu abraço é diferente...". Então pude testificar no meu coração o que Deus havia me ensinado.

À medida que, vamos nos mostrando para as pessoas que somos diferentes, que temos princípios e colocamos aquela pessoas em oração diante de Deus ... o cenário começa a mudar ... é um processo as vezes demorado, mas precisamos ter paciência.

Vamos perfumar a nossa geração mais e mais ^^

Vamos perfumar as nações ^^

Perfume seu (a) amigo(a) !
Perfume seu vizinho !

Perume quem está ao seu lado e lembre-se de uma linda frase:

"Pregue o evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras. (São Francisco de Assis)

a paz de Cristo Carol

Marchando para realizar o projeto de Deus

Deus sempre tem projetos para cada um de nós, com Deus nós não fazemos o que as pessoas querem e sim para cumprir o que Deus diz. Noé teve um projeto único para sua vida, de alguma maneira Noé teve que derrubar a "primeira árvore". Provavelmente ele começou sozinho, quando empreitamos uma obra sempre, ou na maioria das vezes começamos sozinhos. Alguém tem que derrubar a primeira árvoretem que iniciar o que Deus tem planejado para o seu povo.
Precisamos nos manter na simplicidade da fé, precisamos nos manter no que Deus nos fala. Muitas vezes estamos num projeto e as pessoas começam a nos criticar, calma, precisamos nos manter colocando tábua sobre tábua, Noé permaneceu cnstruindo a arca de Deus por cerca de 100 a 120 anos. Ele entrou no descanso, para suportar as pressões geradas pela fé daquele povo. Longanimidade é permanecer disposto no que temos feito. Deus honra aqueles que tomam passos, maridos que começam a amar realmente a sua esposa, esposas que começam a honrar o marido, sendo submissa se movendo em uma Unção de longanimidade.
Quando Deus encontra os ongânimos, Ele encontra os amigos. Esse é o lugar onde Deus pode derramar do seu Espírito e da sua Graça. Deus nos da à condição de permanecermos no lugar onde Ele gerou para nós. Deus criou uma linguagem sobrenatural, essa linguagem nos firma em Deus. Muitos não concluem a sua jornada porque desistem, porém há um prêmio aguardando os que não desistem.

O Espírito Santo veio para nos despertar para nossa jornada. Quanto mais eu busco ao Senhor, mas o Espírito Santo vai ajustando a nossa vida, pois Deus abre porta e ninguém fecha e fecha portas que ninguém abre. Deus vai focando as coisas nas nossas vidas. Isso é resultado de um tempo a sós com Deus, orando em língua, meditando na Palavra, confessando a Palavra, adorando, louvando.

Deus vai mostrando para nós o que realmente somos, é por isso que não sabems o que estamos orando, quando oramos não permanecemos na dimensão da alma e sim na dimensão do Espírito. Não precisamos para de orar porque começamos a perceber o que realmente somos.

É nesse momento que precisamos realmente nos entregar a oração em línguas. Tem muita gente que vai ficar quando Jesus voltar, pois estão vivendo uma vida de apego a pensamentos errados, doutrinas erradas, vivendo pelas aparências. Deus não olha o exterior e sim o interior.

Precisamos deixar Deus podar tudo que Ele quiser podar. Melhor é ser podado do que ficar aqui, não há problema em começar tudo de novo. Abraão começou a jornada com 75 anos, o vergonhoso é permanecer no erro, somos a casa do Espírito Santo. Para ser crente muitas vezes é necessário andar na contramão, muitas vezes nossos amigos são aqueles que nos trazem maior conflito, são esses que muitas vezes nos chocam, nos agridem com palavras e também desanimando.

Ta na hora de marchar na contramão. Chega um ponto nas nossas vidas que é impossível não ver que é Deus que está fazendo. Aleluia!

Qua Deus abençoe nossas vidas,

Flavia Mara

quarta-feira, 4 de maio de 2011

FÉ EM AÇÃO

Marcos 2:11
Jesus disse ao paralítico:
"Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa".

Nós precisamos aprender a viver pela FÉ, TER FÉ.
Mas como fazer nossa FE ser uma FÉ viva e eficaz?

Transformando nossa FÉ abstrata em AÇÃO, ATITUDE, VENDO NOSSA FÉ REALIZAR MILAGRES.

Essa e a Palavra de Jesus dirigida a nos hoje. Em João 15:7 Jesus diz: SE PERMANECERDES EM MIM, E AS MINHAS PALAVRAS PERMANECEREM EM VÓS, PEDIREIS NO QUE QUISERDES E VOS SERÁ FEITO".

JESUS está nos dizendo o seguinte: CONFIA NA MINHA PALAVRA E LEVANTA-TE.

Em Tiago 2:26 encontramos o ensinamento de que a fé sem obras é morta.

Transforme agora sua fé em ação.

DE que maneira:
LEVANTA-TE, Toma o TEU LEITO
Toma a TUA DOR
Toma o TEU PROBLEMA
Toma a TUA PREOCUPAÇÃO
Toma o TEU EMPREGO
Toma o TEU COMODISMO
E ANDA...ANDA...AGE...CREIA...CONFIE...LOUVE...SIMPLESMENTE LOUVE...O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR... DEUS NÃO TE ESQUECEU...NUNCA ESQUECERÁ...
O QUE HOJE PARECE IMPOSSÍVEL, DEUS VAI REVERTER... PERMANEÇA NA PALAVRA... LEVANTE-SE...TOME A TUA LUTA E ANDE EM DIREÇÃO A VITÓRIA ...
DEUS FARÁ MAIS DO QUE VOCÊ PEDE E ESPERA ... DEUS TRAZ A EXISTÊNCIA O QUE NÃO EXISTE...
NÃO FIQUE PARADO ... COLOQUE SUA FÉ EM AÇÃO.

EU TE ABENÇOO EM NOME DE JESUS,

Pr Pedro Paulo