sábado, 30 de abril de 2011

Aonde está a sua família ?

A princípio merece uma pergunta estranha, mas é algo que nós precisamos analisar. A nossa família é direcionada pelos nossos atos e suas consequencias, pois o que semearmos isso é que vamos colher.
Declararmos a nossa família nas mãos de Deus é algo lindo e revestido de muita emoção, mas o que vai determinar se a nossa família esta verdadeiramente nas mãos de Deus ou não são as nossas atitudes, nossos exemplos - nosso testemunho de vida.
A conquista de se ter uma família verdadeiramente nas maos de Deus não é alcançado de um dia para o outro. É necessário que cada dia oremos, vigiemos, e cooperemos para que os nossos entes amados estejam mais longe deste mundo pecaminoso e se coloque em santidade nas mãos deste Deus tremendo e maravilhoso.
O diabo veio para matar, roubar e destruir as nossas famílias, mas, no entanto, Jesus declara que veio desfazer as obras do diabo. Por isso não é algo difícil nem impossível guiar, ou firmar, os nossos familiares nas Mãos de Deus.
Como é o propósito desta campanha nos despertar para essa luta diária, sem trégua e sem concessões, não importa o que os outros vão decidir porém nós e a nossa casa serviremos ao Senhor, e ponto final.

Pr. Adilson Ribeiro

terça-feira, 26 de abril de 2011

Não importam as circunstâncias ...

O meu coração

Jeremias 17:10
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.
Nosso coração é um local que só Deus entra, pisa, só Ele conhece, somente Ele tem condições de examinar, quantas vezes temos dificuldades de nos analisarmos de nos examinarmos, quantas vezes estamos sorrindo quado por dentro estamos chorando, quantas vezes motivamos quando precisamos ser motivados. Ainda bem que Deus conhece o nosso coração e esta pronto para nos retribuir segundo nosso proceder. Então para que nossos resultados externos não sejam negativos pelo motivo do interno estar em lutas, desespero, etc. que possamos permitir que Ele entre em nosso interior e nos mostre o que O deixa insatisfeito, e aquilo que é o motivo de sua insatisfação, possamos lhe permitir arrancar definitivamente de dentro de nós. Ele é poderoso para fazer infinitamente mais, muito mais. Deus seja louvado, a Ele honra e glória para sempre. Amém !!

Rev. Roosevelt Vieira

Na força do Senhor

"porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em Ti." (2 Co 20:12b)

Diante de uma grande dificuldade o rei Josafá fez o que todos nós devemos fazer nestas e em todas as horas.
Ele consultou ao Senhor, consagrou-se a Ele através de um jejum coletivo, adorou e orou ao Senhor Todo Poderoso e aguardou a sua manifestação.
Na oração do rei Josafá há uma expressão que se torna uma das belas da Bíblia sinônimo de total dependência de Deus.
Diante do seu problema Josafá diz: "Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para Deus."

Então, por meio de um profeta, o rei ouve a voz de Deus que disse:
" Não temais, nem vos assuteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus."

Que essa palavra dada ao rei Josafá, seja para cada um de nós nos dias de hoje, a nossa inspiração diante das batalhas da vida.

Seja qual for a sua batalha, saiba que não é sua. É de Deus. E Deus nunca perde. Aleluia!

Senhor, eu sei que é teu, somente teu todo o trabalho e que o meu trabalho é descansar em Ti!!!

Deus seja louvado

Tid Moura

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nossas famílias nas mãos de Deus



Neemias 4:1-9


A Reconstrução dos muros


* As lutas após uma grande obra


Neemias e seus obreiros foram chamados por Deus para uma grande obra, mas Sambalate ouviu que edificavam o muro ardeu em ira e na presença dos demais disse: Que fazem estes fracos Judeus^^ Sambalate e Tobias cientes que a reparação dos muros ia avante, se ajuntaram para vir atacar Jerusalém e suscitar confusão ali. E diz a Palavra que eles oraram ao nosso Deus e como proteção, puseram guarda contra eles de dia e de noite.


Assim é conosco, chamados para fazer uma grande obra, chamados para reconstruir, para ir aonde muitos não quere, estar, etc...


Fomos chamados por Deus e por estar na posição que o Senhor deseja, tapando as brechas, fechando os ouvidos para o que não ajuda a edificar, os olhos para algo desanimador que tende fazer-nos parar, enfim, tudo isso contribui para Sambalate e Tobias se levantarem contra a "Igreja de Cristo".


Se Sambalate e Tobias se levantarem contra você, tentando contra sua família, sua casa, seu emprego, contra seu ministério, seu chamado, ou até mesmo tentar roubar sua alegria, etc ...


A palavra de Deus nos dá a resposta em Neemias 4:9


Diz assim: Porém nós oramos ao nosso Deus e, como proteção, pusemos guarda contra eles, de dia e de noite.


Sambalate e Tobias não conseguiram destruir minha alegria, mas não deixaram de tentar.

fechem as brechas, para que eles saiam frustados.


Soninha

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Promessas do Senhor

"Então, o levou fora e disse: Olha, agora, para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será tua semente." Gênesis 15:5

O Senhor precisa nos tirar da tenda para que possamos olhar para os céus e entender que como o céu se ergue muito acima da terra, assim são os seus caminhos e Seus pensamentos mais altos do que nós.
Deus quer cumprir a Sua promessa para que possamos herdar tudo o que Ele tem preparado para nós e nossa família.
Assim como fez com Abraão, hoje quer fazer com você também.

Receba de Deus a vitória.

Simone Araújo Ribeiro.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tende bom animo

Tudo o que Jesus falou que iria acontecer nesse século, já está se cumprindo: rumores de guerra, pai matando filhos, filho matando pai, o amo se esfriando , homens sem amor... Mas Jesus também disse: No mundo tereis aflições mas tende bom animo eu venci o mundo ... amados temos que lutar até o fim aconteça o que acontecer, não podemos deixar tudo pata traz, temos que continuar com a nossa caminhada com Cristo, até o fim. Sabendo que não é fácil, mas se ele venceu, nós veneremos também.

Que Deus nos abençoe

Diácono João

domingo, 10 de abril de 2011

No fear, Não temas, No temáis

"Não temas porque eu sou contigo; não te assombres, porque sou teu Deus; eu te fortaleço, eu te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel."

Lute pelo seu ideal não tenha medo. É Deus que te sustenta, dá força, abraça e segura na mão.

a paz de Cristo
Juliana


sábado, 9 de abril de 2011



"Ao saber o que havia acontecido com João Batista, Jesus saiu dali num barco e foi SOZINHO PARA UM LUGAR DESERTO. Mas as multidões souberam onde ele estava, vieram dos seus povoados e o seguiram por terra. Quando Jesus saiu do barco e viu aquela grande multidão, ficou com muita pena deles e curou os doentes que estavam ali ..."


"Logo depois do milagre da multidão dos pães e dos peixes, Jesus ordenou aos discípulos que subissem no barco e fossem na frente para o lado oeste do lago, enquanto ele mandava o povo embora. Depois de mandar o povo embora, JESUS SUBIU A FIM DE ORAR SOZINHO. QUANDO CHEGOU A NOITE, ELE ESTAVA SOZINHO." Mateus 14. 13, 14, 22 e 23.


Depois que Jesus soube da morte de seu primo João Batista ele precisou de um tempo para ficar sozinho. Lendo este trecho do livro de Mateus percebemos que ele buscou isso, ele precisava disso. Pergunto-me sobre o porquê de Jesus querer ficar sozinho e fico especulando as razões. Mais que qualquer pessoa ele sabia exatamente a razão de sua existência, sabia da importancia de sua missão aqui na terra. Sendo assim, ele tinha noção exata de tudo por que iria passar para ver sua missão terminada.


Ao saber da maneira trégica e brutal que seu primo havia morrido talvez (e isso é pura especulação de minha mente) o divino Jesus que era 100% humano, tenha sentido medo de tudo o que iria enfrentar. Ele sabia que iria passar por um sofrimento terrível. Mas será que o mundo pelo qual ele veio se entregar marecia todo o sacrifício^^


Ele iria sofrer por homens que, mesmo andando ao seu lado por três anos e vivendo num clima de amizade e de intimidade, fugiram e o negariam quando as coisas apertassem.


Ele iria sofrer poruma sociedade religiosamente formatada para que dessa religiosidade pudessem sugar o máximo em seu proveito, mas que não compreendia o significadoda verdadeira religião: o amor.


Ele morreria por uma mãe que com um gélido coração é capaz de jogar seu filho recém-nascido em uma lixeira.


Ele morreria por uma tia que sem compaixão é capaz de decepar a mãozinha de sua sobrinha de 3 meses.


Ele morreria por um jovem transtornado e desiludido que absorvido por sua loucura entraria em uma escola com o objetivo de dizimar dezenas de crianças e adolescentes.


Valeria a pena tanto sofrimento ^^ Valeria a pena morrer por pessoas que insistem em abandoná-lo em seu modo de vida pós-moderno^^ Valeria a pena morrer por pessoas que escolhem viver longe de seu amor^^ Valeria a pena morrer por alguém como eu ^^


Sinceramente não sei o que se passava pela cabeça de Jesus naqueles momentos em que ele procurou estar sozinho com o Pai. Talvez medo ou decepção, cansaço ou angustia.

Verdadeiramente não posso determinar o que se passava no coração do Mestre, mas uma coisa é certa, seja qual fosse o sentimento em seu coração foi ali, naqueles momentos de solidão com o Pai que ele resolveu olhar para o futuro de milhares de pessoas que sinceramente iriam aceitar seu sacrifício, que iriam amá-lo, que não se comprometeriam com o sistema mundano, que, assim como ele ensinou, amariam seu próximo, pregariam o evangelho, fariam diferença em meio a uma sociedade corrompida. Ele olhou para o meu e o seu futuro. Olhou para nós, que mesmo com nossas imperfeições, buscamos viver de modo digno da vocação a que fomos chamados (Ef 4:1)


O que seria de nós se ele tivesse desistido de nós^^ Como seria nosso futuro^^ Com certeza seria um futuro sem esperança.


Agora me pergunto: como seria o futuro de milhares de pessoas que andam sem rumo se elas tivesse a oportunidade de encontrar o verdadeiro amor^^


Com certeza mães deixariam de jogar seus filhos em lixeiras, jovens deixariam de cometer barbaridades, políticos deixariam de viver suas vidas corruptas.


Jesus resolveu se sacrificar por mim para que eu tivesse esperança, mas o que nós estamos dispostos a sacrificar para viver da maneira como por ele fomos ensinados a viver^^


Nós somos a ponte que liga nossa sociedade a Deus. Se vivermos em amor ligaremos o mundo a Deus, se negligenciamos o amor nossa sociedade não será capaz de compreender o amor de Deus. Por isso busque o amor, ame como Jesus amou. Essa é nossa missão, este é o nosso objetivo.


Obrigado Jesus po não desistir de mim, ajuda-me a não desistir deste mundo.


Alessandro Carlos

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A fila andou ... ! Aleluia !!!

Hoje a tarde fui ao shopping: coisa rara. Tinha que comprar um chip para o iPad e aproveitei para pagar uma conta telefônica na lotérica. O que deveria ser uma comodidade tornou-se, na verdade, um súplício. A fila era enorme, gente se apertando de todos os lados num pequeno corredor por trás das lojas.

Depois de meia hora sem sair do canto, ei já estava "viajando". Minha cabeça, definitivamente, não se encontrava mais naquele lugar. Ouvia ao fundo um "zumbido", mas ele não podia me tirar do meu "transe". Foi aí que senti um "cutucadela" nas costas. Virei-me e vi uma senhora dizendo: "minha filha, preste atenção! A fila andou". De fato, a fila andara e eu não havia percebido.

Mas não foi só a fila que andou ... Em quase 20 anos de caminhada, percebo claramente que uma outra "fila" também "andou", aquela que me conduz para dentro de mim mesmo. Hoje, constato com alegria que, enquanto caminhava, desconstruí muita coisa para dentro de mim mesmo. Hoje, constato com alegria que, enquanto caminhava, desconstruí muita coisa que foi "erguida" erroneamente. A verdade é que pouco sobrou ... Às vezes releio textos ou mensagens de alguns anos e não os reconheço. "Minha teologia" mudou significativamente nos últimos anos. Dores, perdas e alguns fracassos me tornaram mais humilde, mais quebrantado, talvez, mais simples.

Lembrei do Roberto Côrrea: "o simples é o contrário do fácil". É muito comum confundirmos simplicidade com simplismo. Ser simples é ser singular, ser simplório é ser medíocre. Tenho pavor da banalidade, da unanimidade. Meu grande medo na vida sempre foi me tornar alguém, não chegar nunca a ser eu mesmo, não me encontrar comigo.

É por isso que Jesus me fascina! Ele sabia quem era, conhecia o significado de sua existência, compreendia as implicações de sua vocação, seu propósito, discernia o que tinha de fazer, por onde devia andar, com quem precisava se ajuntar. O estilo de Jesus era singular, inconfundivel!

Diferentemente, de outros mestres, como Platão, que fundou uma academia, ou Aristóteles, que fundou um liceu, Jesus não fundou coisa alguma. Aliás, foi peça fundamental para afundar tradições, dogmas, ritos e mitos "sagrado" de Israel.

Jesus era desalojado era como o Pai, "claustrofóbico", não podia ser "contido", "aprisionado". la às sinagogas, mas nunca quis ser membro delas, rejeitou a tentação de ser sacerdote, passou ao largo da possibilidade de tornar-se "refém" do Templo, deixou de lado a politicagem do Sinédrio e fez caso das seitas judaicas. Para Jesus, aquilo tudo tinha cheiro de morte, era a religião das aparências, da performance, do embuste, o estelionato do ser.

Por isso a escola de Jesus era na rua, nas esquinas, nos becos das cidades, nas casas, nos ajuntamentos a beira mar, ao pé da montanha ou nos colinas. Seus alunos não eram filósofos letrados, nem rabinos eruditos, muito pelo contrário, entre seus discípulos não havia pessoas com "pedigree", apenas gente que queria aprender a ser gente.

Se não observe! Veja se encontros mais significativos de Jesus não foram com a rafaméia: a prostituta que ia ser apedrejada, os 10 leprosos, zaqueu o publicano, a mulher do fluxo de sangue, o cego de Jericó, o aleijado do tanque de Betesda, a mulher cananéia, a vuíva de Naim, o endemoniado gadareno, e outros tantos anônimos, excluídos, oprimidos, perseguidos.

Lembro da parábola das bodas ... os convidados eram pessoas "distintas", "nobres" gente de "importancia" de "destaque". Mas todos tinham seus afazeres e fizeram pouco caso do convite. Aí o rei mandou chamar a gentalha, os estorvos, os miseráveis e bebados. Se fosse hoje estariam viciados em "crack", transexuais, lésbicas, gays, agiotas, traficantes, aidéticos, deprimidos, flanelinhas, e outros "diferentes". Fico pensando se eu teria a dignidade necessária para me sentar com essa gente. Talvez não ...

Fato mesmo é que Jesus ora estava aqui, ora ali, outra hora sabe-se lá onde. Até seus discípulos, por vezes, o perdiam de vista. Ele era ser errante, não tinha onde reclinar a cabeça, não criava "raiz", nem amarras, sua casa era o mundo! Quando você pensava que estava vindo, já tinha ido. Para Jesus a fila sempre estava andando, a vida sempre estava fluindo. Mas, infelizmente, aquela geração não soube reconhecer aquela "visitação".

Olho as pessoas nos nossos dias ... Elas estão sempre insatisfeitas, reclamando, querem mais e depois mais, buscam a fixidez, o concreto, a segurança, a estabilidade. Enquanto perdem tempo com suas questiúnculas, "a fila anda", o sonho passa, a vida segue, o tempo voa. É gente insegura, gente ansiosa, gente ingrata, gente irresolvida, gente intemperante, gente que deixou de ser gente, gente que se dessignificou como gente, gente que desaprendeu a ser gente, tornou-se substrato de gente, gente partida, gente que já não é mais gente.
Para quem chegou neste estágio, só tenho uma coisa a dizer: "a fila já andou". Enquanto você se emaranhava com tantas questões fúteis, com tantos projetos inúteis, com tanta megalomania, " a fila estava andando". Havia nas esquinas da vida gente precisando de carinho, de afago, de uma mão estendida, de uma palavra de conforto, de uma ação de misericórdia, de uma atitude de solidariedade, de uma decisão corajosa, de uma posição assumida, de uma consciência renovada, de uma alma quebrantada, de um coração expandido. E você, onde estava^^ Onde eu estava^^ Ah, nós estávamos nos templos, nas reuniões, nos encontros religiosos, nas vigílias, nos seminários,estávamos "fazendo a obra"! Mas que obra^! A obra de quem ^^
Hoje à tarde eu quase adormeci naquela fila... Agora estou com medo de estar adormecido quanto à existência que me cerca, aos dramas que me rodeiam, as calamidades que acontecem a minha porta, na minha cara, na esquina da minha rua, na frente do meu trabalho, na ponte, na praça, pois nestes lugares é onde estão os bêbados, os mendigos, os gays, os travesti, os maconheiros, essa gente que eu tenho desprezo de olhar, aversão de ouvir, nojo de tocar, medo de sentir.
Entretanto, o grande paradigma em tudo isto é que são justamente estes que Jesus quer que eu convide para a festa, pois são eles os mais receptivos a Graça e ao Reino. Agora, se eu não me "tocar" quanto a isto, corro o sério risco de , em algum momento, ouvir dEle: "desculpe filho; a fila andou"; tive de usar outro em seu lugar, pois você estava muito ocupado com a sua obra. Pense nisso...

versículo: Mas buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas voc serão acrescentadas, Mateus 6:33

Um abraço

Flavia Mara









quinta-feira, 7 de abril de 2011

O meu e o seu Neguebe



Salmos 126:4

"Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe."


O salmista conhecia bem as torrentes do Neguebe. Dizem que lá é um lugar tão seco, tão seco que chega a causar rachaduras profundas no chão. E esse mesmo lugar há uns blocos de água congeladas no alto de um pico. Essas águas ficam bem lá no alto retidas durante um bom tempo.


Chega uma determinada época do ano que esses blocos se rompem e liberam essas águas trazendo vida àquela terra, onde era sequíssimo se torna verde e florido, tornando o lugar antes deserto numa das mais belas paisagens do mundo inteiro.


Isaque foi um rapaz que teve sua juventude marcada por uma grande perda. Ele era filho único de uma mãe idosa que esperou a vida toda por ele. Imagino que a ligação entre ele e Sara deveria ser muito forte. Quando de repentea vida de sua mãe é tirada, Sara morre diz a Bíblia em Gn 23:1. Isaque se ve com uma grande dor no peito por causa dessa perda. Mas Isaque também conhecia muito bem o Neguebe, pois morava lá (Gn 24:62). E foi neste lugar chamado Neguebe que Isaque se encontrava triste pela perda da mãe, porém meditando e orando (v.63). Mas foi nesse mesmo lugar que ele encontrou Rebecca, sua esposa, que diz a Bíblia que trouxe alegria ao seu coração (Gn 65:67).


Não seu ual é o seu Neguebe ... não sei qual é a sua benção que anda retida na sua vida... Em qual terra você precisa que o Snhor faça chover hoje ?

Peça ao nosso melhor amigo, o Senhor Jesus, que te cubra com Teu manto e passe com o Seu óleo sobre sua dor, sua ferida ... ore especificamente ao nosso Mestre pedindo que ele libere sobre a sua vida sua benção que está retida.

Fé+ esperança + amor

Carol


terça-feira, 5 de abril de 2011

Diga ao povo que marche

Essa frase ficou muito marcada em minha mente e em meu coração desde quando foi proferida pelo Pr. Pedro Paulo, quando pela primeira vez ouvi ele testemunhar sobre a ordem de Deus que lhe foi transmitida sobre a construção do novo templo. Hoje, ao vislumbrar todas as manifestações de cumprimentos e apreços à esse segmento abençoado do reino de Deus, AMIGOS DE EZEQUIAS, completando 10 anos de existencia, sinto que cada um que foi se achegando, foi se envolvendo e comprometendo com o ministério teve a voz de Deus ao seu coração determinando MARCHE. Bem guiados e orientados por sua liderança local e pastoral. Marche: pela vida, pela paz, pelo resgaste de almas, pela sua própria edificação e santificação, pelos sonhos individuais e do todo, pelas metas traçadas, pela superação dos obstáculos, pelas alegrias vividas, pelas tristezas enfrentadas e por muito mais. Enfim, marche porque é do desejo do coração de Deus que o mundo seja alcançado, que as favelas sejam invadidas pela graça e paz do Senhor, que pessoas sejam cuidadas, amadas e alimentadas física e espiritualmente, que o IDE seja efetivo e eficaz, para que Cristo volte logo e nos leve, Igreja, povo escolhido, nação santa, para o gozo eterno. Aquele que nos ordena marchar, nosso Deus, sempre nos suprirá de tudo que for necessário para a jornada. Deus nos abençoe a todos e nos permita frutificar em santidade ao Senhor! Irmão Pecis

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Deus cuida de nós

Salmos 91:9-16 Você fez do SENHOR Deus o seu protetor e, do Altíssimo o seu defensor; por isso, nenhum desastre lhe acontecerá e a violência não chegará perto da sua casa. Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protege-lo aonde quer que você for. Eles vão segurá-lo com as mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras. Com os pés você esmagará leões e cobras, leões ferozes e serpentes venenosas. Deus diz: "Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o Senhor. Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador." Graça e paz, Diac. ISRAEL

domingo, 3 de abril de 2011

Flor na Lapela

Um jovem na Flórida encontrou um livro e ao ler o livro não podia deixar de perceber as anotações que a pessoa que havia perdido o livro fez nas bordas do livro. Em determinada página ele encontrou escrito o nome da dona do livro. Tentou arrumar um meio de descobrir o endereço dela para devolver o livro. Conseguiu através de seu nome achar o endereço e viu que a mulher morava em Nova York. Antes mesmo que pudesse entregar o livro foi convocado às pressas para uma missão da marinha ... ele iria para a segunda guerra mundial... Não sabendo se voltaria com vida achou que não poderia entregar aquele livro e o levou consigo a guerra. Sem ter muito o que fazer... mesmo no campo de guerra na Europa ... começou a se corresponder com aquela moça ... e ela lhe fora uma amiga muito fiel ... que não deixou de escrever a ele durante os treze meses que ficou em guerra. Suas conversas se tornaram muito amigas ... cuidavam e fortaleciam um ao outro mesmo sem se conhecer. Rapidamente nascia no coração dele o desejo de conhecê-la pessoalmente e saber quem era aquela mulher que tão fielmente lhe cuidara durante 13 meses. Treze meses em guerra ficam parecendo 13 anos. Chegado seu último mes em guerra enviou uma carta dizendo que iria encontra-la em Nova York e marcou com ela bem na Central Station. Ele lhe respondeu dizendo: "para conseguir nos identificar, estarei com uma flor na lapela". Após dias de viajem o jovem chega da guerra e viaja para Nova York ... não podia esperar para conhecer aquela mulher. Seria ela o grande amor de sua vida ^^ Ele ficou alguns minutos parado no Central Station ... e não pode deixar de perceber quando uma mulher linda veio em sua direção: ela era bonita, estava de vestido verde, cabelo que balançava no vento, um sorriso radiante, seu corpo e postura eram atraentes ... Aquela mulher chegou próximo a ele e disse: "Olá Marujo, gostaria de dar uma volta^^" Mas quando ele olhou ... infelizmente ... muito infelizmente ... não havia uma flor na blusa daquela mulher ... E ele certo de que perderia uma ótima oportunidade, disse áquela mulher: - Desculpe senhora, mas estou esperando por outra pessoa. Seu olhar, perdido no além teve que observar aquela mulher estonteante ir embora para nunca mais voltar. Que agonia! Ao retornar seu olhar para a avenida viu outra pessoa vindo em sua direção. Uma senhora ... já no alto de seus quarenta e tantos anos ... e quando o marujo olhou bem logo notou uma flor na lapela da blusa da moça ... então a senhora lhe disse: - Olá jovem! E o marujo respondeu: Olá minha senhora. E educadamente tratou aquela mulher. Devolveu o livro a ela agradecendo-a por ter passado tanto o ajudando e se correspondendo com ele em guerra. E educadamente convidou aquela senhora para almoçar. E acreditou que seria uma ótima amiga que teria para sempre. E logo caiu em si que aquilo não seria uma história de amor. Então aquela senhora, ao responder seu convite de almoço disse: - Marujo, eu não sei de que se trata isso, não entendi nada do que vc me falou... mas não posso almoçar com vc e também esse livro não me pertence ... e não sei por que disso mas uma mulher de vestido verde que encontrei na rua de trás pediu que eu colocasse essa flor na lapela de minha blusa e que me dirigisse até você ... Ela disse que se você me convidasse para almoçar que eu deveria dizer pra você ir encontrá-la no restaurante no cruzamento da avenida... .... e se eu fosse você correria pois aquela bela mulher deve estar esperando vc por lá. Tome o livro e devolva a ela. O jovem rompeu em disparado pela rua até o restaurante e o restante da história vocês já devem imaginar ... ----------------------------------- Bem, li essa estória num livro de Max Lucado e desejei compartilhar com vc. Não vou lhe furtar a oportunidade de pensar , refletir e aplicar isso a sua vida. Tentei extrair sua lição e encontrar o trecho bíblico que fundamenta um princípio para esta história. Graça e paz, Igor Vale ---------------------------------- Segue abaixo uma homenagem dos Amigos de Ezequias ao nosso amigo Igor que deu nome ao ministério.

sábado, 2 de abril de 2011

Cuidamos das coisas de Deus e Ele cuida de nós !!!




Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua Justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6:33)


Aí me vem a memória um louvor que eu particularmente amo muito, que diz:



"Não tenhas sobre ti nenhum cuidado qualquer que seja, pois um somente um seria muito para ti. É meu somente meu, todo trabalho e o teu trabalho é descansar em mim. É meu somente meu todo trabalho e o teu trabalho é descansar em mim.


Não temas quando enfim tiveres que tomar decisão, entregas tudo a mim confia de todo coração. É meu somente meu todo trabalho e o teu trabalho é descansar em mim. É meu somente meu todo trabalho e o teu trabalho é descansar em mim."


Lembremos também que somos como uma brasinha que precisa estar envolvida com as outras brasinhas para que estejamos acesas, vivas e não venhamos a esmorecer. Portanto, devemos sempre nos envolver com as coisas lá do alto, que são eternas para que as paixões e as ilusões não nos consigam seduzir e sempre apesar das lutas, seremos vencedores porque temos o Senhor, o Deus do impossível ao nosso lado.


Deus vos abençoe, abençoe seus ministérios e que este ano seja um ano de grandes conquistas não só na vida pessoal de cada um, mas, principalmente, para o reino de Deus aqui na terra. Que muitas vidas sejam alcançadas pelo Senhor através do vosso trabalho em sua obra. Que o mundo veja em vós que são homens e mulheres de Deus.


Pregadora: Janai


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Avançar sempre!


A medida que vamos crescendo, tomamos cada vez mais consciencia de nossas responsabilidades perante Deus, perante a sociedade, perante a Igreja, perante a família e perante a nós mesmos. Nos damos conta de nossa dívida, enorme, que não podemos pagar jamais e descobrimos que alguém por um amor inexplicável, pagou, quitou, toda a nossa dívida e agora, conscientes de que é possível ter a dívida quitada, e não somente para nós, para todos quantos crerem, nos tornamos mensageiros dessa possibilidade para todos quantos estejam ao nosso alcance.


O texto base nos fala de CRESCIMENTO. Mas devemos notar que para que haja CRESCIMENTO, são necessários alguns requisitos básicos e essenciais, senão vejamos.


1. ALARGAR O ESPAÇO DA TUA TENDA: Isso significa aumentar nossos horizontes, nossos alvos, nossos projetos. Não devemos nos conformar com o que já conquistamos, nem nos acomodar com o que temos. ESTAMOS FELIZES POR NOSSA SALVAÇÃO^^ Então precisamos alargar o espaço de nossas atuações. Não estamos fazendo ainda TUDO, NEM NOSSO MÁXIMO.


2. FIRMA BEM TUAS ESTACAS: Isso representa nosso grau de LEALDADE, FIDELIDADE, não somente a DEUS, mas a nossa IGREJA, pois através dela temos recebido a estrutura para nosso desenvolvimento. Num tempo de divisões, rachas, intrigas, descontentamento, críticas, DEVEMOS NOS UNIR, ORAR MAIS, SERVIR MAIS, FREQUENTAR MAIS OS CULTOS, A ESCOLA DOMINICAL, estarmos presentes na IGREJA.

ISSO É FIRMAR ESTACAS. E uma pessoa bem firmada ela não caira, não desabará, sua família será estruturada, as tentações do mundo não a atingirão.


3. RESULTADOS: TRANSBORDARÁS, ou seja, terás ALÉM do que precisa. Terás para dar, para abençoar, será um abençoador, CELEIROS CHEIOS, saúde plena, paz completa, sabedoria para viver, equilíbrio.

TUDO QUE PRECISAMOS ESTÁ RESUMIDO AQUI, NESTE TEXTO.


Então, eu lhes desafio, a colocar SUA VIDA, SUA FAMÍLIA, SEUS SONHOS, SEUS PROJETOS, NAS

MÃOS

DE

DEUS... DE UM DEUS VIVO, DEUS VIVO, DEUS VIVO.


Que Deus te abençoe ricamente sua vida, hoje e sempre. AMÉM!!!


Eu sou a prova viva do milagre de Deus !



No dia 30.01.2011 fui a Igreja às 6Hs da manhã para encontrar-me com o ministério e irmos à Petrópolis levar doações aos desabrigados das fortes chuvas. Na hora de sair, eu já estava na porta do carro, quando lembrei que não havia me despedido do zelador que tanto me ajudara na organização das doações, arrumação no caminhão... voltei e quando cheguei na frente do portão, o mesmo soltou e caiu em cima de mim. Este portão é novo, recém colocado, tem mais ou menos 2,5 m de altura, é de ferro fundido e para ser erguido seriam necessários 4 homens devido ao peso. A pancada foi tão forte violenta em minha cabeça que ele me lançou longe, eu bati no meio fio e depois caiu por cima de mim. DEUS É FIEL !!!!!!!!!!!


Eu não vi nada, acordei com os gritos dos que estavam comigo, com água gelada que jogavam em minha cabeça e que me causou a maior raiva, por eu ter feito escova no dia anterior (rsrsrsrsrs). Amados eu levantei e fui acalmar a todos, fui andando até o carro, entrei nele sozinha, coordenei a equipe que iria para Petrópolis, pois a obra de Deus não pode parar, entrei no hospital andando e por isso os médicos não acreditavam em mim, pois segundo eles ninguem sobreviveria a isso. Da enfermaria, eu mesma liguei para minha amiga Dra. Fatima que foi até lá para me ver e foi quem me examinou e viu que o hematoma na cabeça era muito grande e eu precisava de uma internação para avaliar as possíveis sequelas.


Fui para UTI, fiz todos os exames necessários e para GLÓRIA DE DEUS FOI CONFIRMADO o que eu já sabia desde o momento que me levantei do chão ... O MEU DEUS ME LIVROU DA MORTE E FEZ UMA OBRA COMPLETA, NÃO FIQUEI COM SEQUELA ALGUMA...... Glóriasssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Foram 4 dias de internação e no domingo seguinte eu já estava na igreja participando da SANTA CEIA DO SENHOR!!! Na semana seguinte, passei por uma nova avaliação com outro neuro, que afirmou categoricamente que eu não levei esta pancada. Segundo ele, algum anjo que ele não sabe qual, entrou na minha frente, pois caso contrário eu teria morte instantanea ou na melhor das hipóteses, teria ficado tetraplégica e ainda, perderia os sentidos (audição e visão ... Deus é Fiel!) Naquele dia ele me disse que ainda que para eu ter certeza que não havia levado a pancada era para eu parar e tomar toda a medicação e ficar só com tandrilax, pois as dores que eu estava sentindo eram musculares devido o portão ter caído sobre mim. Amados a partir deste dia parei toda a medicação e realmente não senti nada .... GLÓRIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS


Ele ainda disse que o único medicamento que eu tinha que tomar para o resto da vida seria acordar pela manhã, agradecer ao anjo que me livrou da morte. Quando Deus age, todos tem que se render !!!!! No dia seguinte parei com o repouso, fui lavar quintal, voltar as minhas atividades no ministério e voltar as minhas atividades no ministério e retornar a viver a vida que o meu Deus me deu pra viver e ser benção.


Um dia Deus usou o profeta Isaías para dizer ao rei Ezequias que a doença que ele tinha era pra morte. Sendo assim, era para o rei arrumar sua casa pois certamente morreria. A Bíblia diz que o rei o ouviu e depois que o profeta saiu ele virou o rosto para parede, chorou e orou ao Senhor dizendo que era homem reto de coração e que sempre buscou fazer o que O agradava. Deus antes mesmo do profeta sair do palácio pediu que ele voltasse e dissesse a Ezequias que havia ouvido sua oração e visto suas lágrimas e lhe acrescentaria mais 15 anos de vida(II Cr 29). Pois bem, eu não tive tempo de orar, chorar, gritar, clamar .... se o grande dia do meu encontro com nosso Senhor e Salvador tivesse chagado, não daria tempo pra nada .... precisamos estar prontos para que no grande dia ouçamos:


"Venha bendito de meu pai, entra para o gozo do teu Senhor"


Obrigada Deus !!!


Rosana Santiago

Eu sou a prova viva do milagre de Deus !